quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sol

Sol 

Chegaste a Portugal e, de repente, 
Há gente que se encanta ao ver te aqui 
E junta‐se no Jô tão simplesmente 
Porque és dif'rente..., pois, gostou de ti... 

E envolta no calor de tanta gente
O teu olhar que em lágrimas senti,
Mostrou‐nos tua paz, como quem sente
Que o mundo à tua volta te sorri.

E agora, navegando além do mar,
Os teus amigos vão‐te recordar
Por teu olhar sereno e delicado.

E nosso abraço puro e singular
Guardado no teu peito há‐de ficar
Para poderes sentir-te ao nosso lado!

José Sepúlveda

SOL RENASCEU

Amigo tão querido, já senti
Saudades dos carinhos recebidos
de ti e de meus amigos daí,
Que mesmo longe são muito sentidos!...

Por emoção ao vê-los, eu sorri,
Nem sei dizer o quanto são queridos
Por mim... Naquele dia me perdi
Em meio de sentimentos aturdidos!...

No American Club com tanta gente,
Momento tão estonteante, um bar.
O coração ficou assim contente!...

Poetas e fadistas ao meu lado,
Amo amar Vocês!... Sempre vou amar!...
Quem dera a vida fosse um lindo fado!...

SOL Figueiredo – 16 de julho de 2014 – 14h.

Sem comentários: