sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Natura


Natura
Caminho na natureza
No meu lento caminhar
Descubro toda a beleza
Que a natura me quer dar
Maça de cuco, alecrim,
Erva azeda e açafrão,
Pêra de zimbro, azevim
E até dente de leão
Urtiga brava e amora
Rosas de toucar além,
Girassol que segue a hora
Em que o seu sol vai e vem
Centeio, trigo, cevada,
Nabiça, couve galega,
Uva doce avermelhada
Que nos torna a mente cega
Maça branca, vermelhinha,
Pera rocha, boa ameixa,
Diospiro, fruta fina,
Mas a gente não se queixa
Geribéria, cravo, rosa,
O malmequer espalhado
Lírio roxo e mariposa
Voando por todo o lado
Num passeio campesinho
Cheio de cor e magia
Eu me sinto um peregrino
Cheio de paz e alegria
Persigo-te face a face
Quando caminho ao sol-por
E a vida nasce, renasce
Nos teus olhos, meu amor
José Sepulveda

Sem comentários: